O Alô Alô criou uma lista com hits para homenagear o legado de Marília Mendonça; confira

Marília Mendonça fez história na música brasileira. Em menos de uma década, mudou o sertanejo, emplacou outro ritmo: a sofrência, aproximou-se de artistas de outras vertentes, como Anitta e Léo Santana, reverenciou grandes damas, como Gal Costa e Roberta Miranda, conquistou o Brasil com sua voz, letras e opinião. Foi a cantora mais ouvida de 2020 em todas as plataformas musicais. Para reverenciar seu legado, separamos alguns hits inesquecíveis:

Infiel
Esse foi seu primeiro grande sucesso como cantora (ela já tinha uma trajetória consolidada como compositora). Com a letra e o ritmo, fez o Brasil se apaixonar pela sofrência e não ter vergonha de cantar alto as dores de amor. O clipe, na vibe banquinho e violão, tem mais de 547 milhões de visualizações no Youtube.


Eu Sei de Cor
Um dos clássicos do repertório da cantora, a música faz parte do DVD Realidade e fala sobre o fim de uma relação amorosa, com todas as etapas sofridas e que o povo ama cantar a plenos pulmões. 


Amante não tem lar
Neste hino, Marília canta do ponto de vista da amante arrependida. Mesmo tão jovem, a compositora tinha um talento único para abordar situações recorrentes nas relações amorosas, o que explica em parte todo o sucesso que conquistou em tão pouco tempo de carreira. 


De quem é a culpa?
Como lidar com um amor não correspondido? "Me apaixonei pelo que eu inventei de você". Não tem como não se arrepiar com a voz potente de Marília trazendo verdades.
 

Supera
O clipe ao vivo gravado em Manaus (AM) no projeto Todos os Cantos é icônico. Na letra, Marília pede: "de mulher pra mulher, supera", aconselhando a não levar a sério o papo furado do boy lixo. 


Apaixonadinha
Quando trouxe o Todos os Cantos para Salvador, capital do Nordeste onde mais se apresentou, Marília montou seu palco no Pelourinho, onde recebeu Léo Santana e a Banda Didá para, juntos, darem som e cor à música romântica. 
 

Some que Ele Vem Atrás
Outro hino, cantado com a amiga - e ícone - Anitta, com quem havia falado um dia antes do acidente. Duas potências femininas a serviço do empoderamento da mulher. 


Todo Mundo Vai Sofrer
“A garrafa precisa do copo/ O copo precisa da mesa/ A mesa precisa de mim/ E eu preciso da cerveja/ Igual eu preciso dele/ Na minha vida/ Mas quanto mais eu vou atrás/ Mais ele pisa”
As letras irreverentes eram uma marca registrada de Marília.


Bebaça
O feat com a dupla Maiara e Maraisa, outro fenômeno da música brasileira da última década, é mais uma daquelas canções com quem muita gente se identifica. Cúmplices, parceiras de composição, de palco, sócias, Patroas, o trio virou o sertanejo de cabeça para baixo e deixou sua marca na história do país.  
 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias