Nova Zelândia decreta lockdown em sua maior cidade após registrar novos casos de covid-19

A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira (11) medidas restritivas na sua maior cidade, Auckland, após o registro de quatro novos casos de covid-19, a primeira evidência de transmissão comunitária após 102 dias sem novos casos da doença.

A primeira-ministra Jacinda Ardern disse que Auckland entrará no nível três de restrições, a partir desta quarta-feira (12), por "precaução", o que significa que as pessoas terão que ficar longe do trabalho e da escola e reuniões de mais de dez pessoas estão mais uma vez limitadas. A medida é válida até sexta-feira (14).

O diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, afirmou que quatro casos foram confirmados em uma única família. Uma pessoa está na casa dos 50 anos e ninguém tinha histórico de viagens a outros países. Os integrantes da família foram testados e o rastreamento de contatos está em andamento.

De acordo com a primeira-ministra, as demais localidades da Nova Zelândia entrarão no nível dois de medidas restritivas a partir desta quarta-feira (12), durante três dias.



 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias