Nova fase da Lava Jato cumpre mandados na Bahia e São Paulo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Sothis II, 50ª fase da Lava Jato. As medidas cumpridas relacionam-se com as investigações conduzidas no âmbito da 47ª fase que apura o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e atos de lavagem subsequentes em contratos da Transpetro, subsidiária responsável pela frota de petroleiros da estatal.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia (Salvador) e de São Paulo (Campinas e Paulínia).

O alvo de busca e apreensão na Bahia é a casa de é Ana Zilma Fonseca de Jesus - esposa do ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus, preso na 47ª fase da operação. 
 
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), um dos focos da investigação é a empresa do ramo de engenharia Meta Manutenção e Instalações Industriais Ltda. A empresa é suspeita de pagar R$ 2, 3 milhões m em propina para o ex-gerente da Transpetro.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. 

Entenda

No dia 21 de novembro do ano passado, a Polícia Federal (PF) deflagrou a 47ª fase da Operação Lava Jato. Foram cumpridos 14 mandados na Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo. À época, o MPF informou que o mandado de prisão foi para o ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ainda segundo o órgão, o ex-funcionário e seus familiares são suspeitos de operacionalizar o recebimento de R$ 7 milhões em propinas pagas por empresas de engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014. As informações são do Jornal Correio.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias