4 Nov 2022
Nos bastidores, baianos são cotados para Ministério da Cultura de Lula

Além dos nomes baianos, circulam nos bastidores os da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que teve atuação durante processo de discussão das leis relacionadas ao setor; o do cantor Chico César, que foi secretário de Cultura da Paraíba; e o de Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine de 2004 a 2017.
Uma das principais preocupações do governo é orçamento. No governo Bolsonaro, a Cultura teve o menor valor reservado desde 2005, considerando a inflação. A Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estão entre os órgãos que mais sofreram com os cortes orçamentários.
Em entrevista ao jornal O Globo, Feghali nega que já tenha tido conversas sobre assumir a pasta. Chico César disse ser "mais Juca Ferreira ou Jandira Feghali". Juca não fez declarações sobre o assunto até o momento, assim como Daniela, tida como favorita da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja.
Fotos: Instagram e Agência Senado. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.