“Nós ainda não temos condições de sair do isolamento”, afirma Roberto Badaró

O médico infectologista, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia em Saúde (ITS) do Senai/ Cimatec, Roberto Badaró, acredita que ainda não é o momento de finalizar a quarentena, na Bahia, e retomar as atividades econômicas.
 
“Nós ainda não temos condições de sair do isolamento. Precisamos obedecer aos seis parâmetros. Nós ainda não podemos relaxar”, nos disse Badaró. De acordo com ele, os seis parâmetros são: “(1-) se há uma prova científica de que a proliferação do vírus está controlada; (2-) se o sistema de saúde está capacitado para encontrar, isolar e tratar pessoas infectadas; (3-) se o risco de surto está controlado; (4-) se há medidas preventivas, como isolamento social ou material de higienização; (5-) se o controle da importação do vírus está evidentemente controlado e por último, (6-) se a sociedade está plenamente educada e engajada para aderir às novas normas definidas”.
 
“É um processo de aprendizado e ainda estamos no meio dele”, finalizou. Roberto Badaró é PhD em Imunologia e Doenças Infecciosas.
 
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias