17 Nov 2023
No Mês da Consciência Negra, Centro Técnico do TCA oferece oficina sobre figurino afrorreferenciado

Na ocasião, Romero compartilhará com o púlico sua experiência em espetáculos como “Siré Obá”, “Exu, a Boca do Universo”, “Oxum”, “Orí” e “Eduardo II”. O objetivo é propor reflexões sobre a construção visual de figurinos, a partir de uma compreensão dos conceitos do afrofuturismo e afrofabulação. Além disso, também abordará sua experiência na construção visual como a drag queen Barbárie Bundi.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Ao longo de sua trajetória, Romero foi responsável por dirigir montagens como “Nau” (2021), “AFRONTE AKULOBEE” (2019), Madame Satã (2018), “Na rédea curta” (2018), “Desviante” (2017), “Anoitecidas” (2016), “Delicado” (2016) e “Rebola” (2016). Também recebeu o Prêmio Braskem de Teatro pela direção de “Última Chamada” (2019), além de ter tido indicações pelo figurino, maquiagem e cenário de “Exu, a Boca do Universo” (2014) e “Oxum” (2018).
Atualmente, pesquisa diálogos entre performance e audiovisual através do trabalho da afrodrag Barbárie Bundi e desenvolve junto com Daniel Arcades a pesquisa sobre obras cênicas virtuais como a “Lagoa das Feiticeiras” e “Nau”.
* Por Luana Veiga. Foto: Diney Araujo.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.