No JN, Ciro Gomes fala em alianças com governadores e prefeitos para governar

redacao@aloalobahia.com

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que se eleito pretende aprovar todas as reformas do seu governo nos seis primeiros meses.

Durante a sabatina ao vivo com os apresentadores Renata Vasconcellos e William Bonner, nesta segunda-feira (23), o ex-governador do Ceará e ex-ministro revelou que sua proposta é aproximar a população da tomada de decisões através de plebiscitos, a fim de rivalizar com pressões internas do governo e eventuais impasses nas aprovações que pretende conseguir.

Os âncoras do telejornal questionaram a candidatura isolada de Ciro, uma vez que o PDT não formou alianças políticas para as eleições de 2022, e como ele pretendia governar com um cenário desfavorável no Congresso. 

"O Congresso tende a ser reativo, naturalmente. Mas tem que propor ideias e não deixar esse "deixa que eu chuto". Se não teve acordo, chama o povo para resolver em plebiscito", declarou. O candidato destacou ainda que pretende buscar apoio com os governadores e prefeitos para fazer frente ao Congresso. Nas considerações finais, ele falou de uma nova proposta, que é a Lei Antiganância.  Entrevistas
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) abriu a série de entrevistas do JN com os candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho para a Presidência da República.

Nesta terça foi a vez de Ciro. Na quinta-feira (25) o JN entrevistará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já Simone Tebet (MDB) fecha a série de entrevistas na sexta (26). André Janones (Avante) retirou a candidatura depois da pesquisa para apoiar Lula. Com informações do Jornal Correio.

Foto: Divulgação/TV Globo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias