Neto de Luis Eduardo Magalhães participa de almoço com Temer e Imbassahy

redacao@aloalobahia.com

Luiz Eduardo Magalhães Guinle, neto do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, participou nessa última sexta-feira (16) de um almoço com o ex-presidente Michel Temer, o ex-prefeito de Salvador e ex-ministro Antonio Imbassahy, além do ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto e o ministro do TCU Augusto Nardes.

O almoço marcou o encerramento do Conexidades, evento sediado em Jundiaí onde os supracitados tiveram a oportunidade de debater a importância da aplicação da governança no setor público.

Em entrevista ao portal Alô Alô Bahia, Luiz Eduardo disse que teve a chance de compartilhar histórias do avô com o ex-presidente, que sucedeu Luís Eduardo Magalhães na Presidência da Câmara no ano de 1997.

“Conversamos sobre o meu avô Luís Eduardo. Falamos também sobre a tristeza que é viver uma polarização agressiva e que estamos na torcida para o surgimento de novos quadros na política nacional, além da importância de governança dentro de todas as instituições”, nos disse Magalhães Guinle.

O encontro aconteceu na casa de Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí.
H64tH5F.md.jpg
Matéria relacionada: 
 
Neto de Luis Eduardo Magalhães fala sobre ingresso na política: 'Missão é dar sequência à história de meu avô'

Luiz Eduardo Magalhães Guinle, neto do falecido deputado Luis Eduardo Magalhães, anunciou recentemente seu interesse em ingressar na Política. Ele, que tem hoje 22 anos, ainda não revelou qual cargo pretende disputar e nem estipulou uma data para o feito, mas já adiantou que sua causa principal serão os investimentos na primeira infância e que quer alcançar o cenário nacional. 

Primeiro bisneto de ACM, Luiz é o primeiro neto de Luis Eduardo Magalhães. Ele é filho de Carolina Magalhães e Rafael Guinle. 

Questionado sobre a influência que a história da família na Política terá na sua carreira, ele disse que será guiado pelo amor à Bahia, dando continuidade ao legado da família, e não poupou elogios aos feitos do bisavô, Antonio Carlos Magalhães. 

"Meu bisavô, Antonio Carlos, viveu tempo o suficiente para realizar os melhores governos que a Bahia já viu, e meu avô, Luís Eduardo, interrompeu a sua carreira com um falecimento muito precoce. Eu tenho comigo a missão de dar sequência a história que meu avô infelizmente não deu prosseguimento", disse ao Alô Alô Bahia

O interesse pela carreira política

Luiz revela que o interesse de ingressar na política vem desde a infância, já que sempre acompanhou de perto eleições e se envolveu em debates sobre política junto a amigos e familiares. A inspiração no avô, claro, não poderia faltar. 

"O interesse veio em conjunto com uma inspiração no meu avô Luís Eduardo, principalmente após uma sessão solene em memória aos 20 anos de seu falecimento em 2018. Naquele momento, me impressionei com tantas homenagens de aliados mas também dos seus opositores, e diante de um cenário político conturbado, percebi que na base do diálogo, do trabalho e da vontade de mudar o país, é possível fazer a diferença", colocou.  

A preparação

Luiz conta ainda que está se preparando para os novos rumos. No momento, está cursando Relações Internacionais em São Paulo. Após a conclusão, pretende ainda se dedicar aos estudos de administração pública e quer retornar à Bahia. 

"Durante o ano eleitoral de 2022, pude percorrer a Bahia em todas as regiões como espectador e entender mais sobre as principais necessidades daqui", compartilhou Luiz. 

De maio de 2022 até janeiro de 2023, atuou na Casa Civil do Governo de São Paulo, na subsecretaria de articulação política. Agora, é assessor especial na prefeitura de Jundiaí, atuando diretamente com o prefeito Luiz Fernando Machado.

"Lá consigo me desenvolver mais no aprendizado de políticas públicas inovadoras para levá-las para a Bahia. A cidade tem números impressionantes, é a 15ª economia do Brasil, possui escolas inovadoras, é 100% saneada, entre outras métricas que são fruto de uma boa gestão que eu venho absorvendo muito conhecimento e aprendizado", destacou.  

A causa

Luiz defende que fazer investimentos voltados para as crianças é investir na base, já que a primeira infância abre uma enorme janela de potencialidades para aprendizados e desenvolvimento. Para ele, este é o caminho para o combate às desigualdades sociais.

"Não se trata apenas do sistema escolar, mas todo o cardápio que o setor público pode oferecer para os jovens. É necessária uma formação de intersetorialidade para cuidarmos da criança como um todo, assistência social, lazer, esporte, urbanização e mobilidade mais inclusiva, parques educativos, entre outros", defendeu.

Fotos: Divulgação/redes sociais. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias