Nem água, nem balinha! Uber ganha aliado para te fazer voar em 3 anos

Parece que na corrida pela disputa do tráfego aéreo de carros voadores o Uber não estará mais sozinho. Na última segunda-feira (06), a Hyundai anunciou a parceria com a plataforma de transportes privados no desenvolvimento de automóveis que voam. O comunicado foi feito oficialmente no em um dos mais aguardados eventos do setor de tecnologia do mundo, o CES – Consumer Electronics Show – que acontece em Las Vegas até o próximo dia 10. Desde 2016 o Uber vem aportando investimentos em empresas e instituições responsáveis por pesquisas nas áreas de desenvolvimentos de veículos voadores. Um projeto já encaminhado contempla uma aeronave com capacidade para até cinco pessoas – sendo quatro passageiros mais piloto -, podendo voar até 300m de altura, numa velocidade de 290 km/h e tendo autonomia para uma viagem de até 100 km.

A multinacional americana já negocia com autoridades como a Embraer, no Brasil, e empresas como Boeing, a fim de marcarem as primeiras decolagens em vias urbanas. A meta é ter essas operações até 2023 já disponíveis para comercialização, ao menos nos Estados Unidos. A ideia é que em dois anos o serviço já tenha representatividade quanto o meio de deslocamento dos americanos, reduzindo drasticamente a frota de voos comerciais.

Ponto alto do projeto, reforçado por Shin Jai-won – executivo da área de mobilidade urbana da Hyundai –, é o preço associado à tecnologia.  "O custo para mobilidade urbana aérea deve ser muito baixo, para permitir que todos aproveitem a liberdade de voar", afirmou Jai-won. A Hyundai é a primeira montadora de automóveis a abraçar a causa oficialmente. “A Hyundai vai produzir e desenvolver os veículos, enquanto o Uber vai dar apoio e serviços, conexões ao transporte terrestre e uma rede de compartilhamento global”, disseram as empresas em um comunicado conjunto”, completou o executivo.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias