Navio Pirata do Baiana System arrasta multidão no Furdunço 2023: “ O que alimenta o Baiana é o processo do recomeço”

redacao@aloalobahia.com

Se o público estava saudoso em curtir a folia nas ruas, após dois anos sem Carnaval devido à pandemia de Covid-19, os artistas também eram só animação em reencontrar a energia dos foliões no Furdunço, segundo dia de pré-festejos de Momo em Salvador.

O desfile deste domingo (12), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), foi finalizado com show do Baiana System entre o trio Navio Pirata e o mar de gente que passou por lá. “O que alimenta o BaianaSystem é o processo do recomeço”, disse Russo Passapusso, líder do grupo, antes de iniciar a apresentação, que contou com participações de Claudia Manzo, Luedji Luna, BNegão e Vandal. 

O BaianaSystem foi criado em 2009, com o objetivo de "mostrar novas possibilidades sonoras". E foi no Furdunço que o grupo "nasceu" para o grande público, segundo Russo.

“Eu me lembro muito que a galera mandava a gente embora, não reconhecia o nosso som. Tinha uns 'pivetinhos' que ficavam em cima da árvore mandando eu partir a mil. Eu ficava triste”, recordou em entrevista ao g1 Bahia.
HE8podJ.md.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Veja fotos do Furdunço 2023. 

Fotos: Elias Dantas/ Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias