Nara Couto lança novo EP

Nascida no bairro de Curuzu, Nara Couto começou a pesquisar, ainda adolescente, sobre a relação da musicalidade baiana com o continente africano. Influenciada pelas batidas do bloco afro Ilê Aiyê, se especializou em dança afro contemporânea, atuou no Balé Folclórico da Bahia e viajou com grandes artistas da música, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes. 

Com base nas suas vivências e pesquisas das culturas africanas e afro-brasileiras, Nara lança seu novo EP. Batizado Contipurânia, uma referência à cultura oral, à forma que nossos antepassados africanos, quando chegaram ao Brasil, pronunciavam as palavras portuguesas, com um sotaque diferenciado. Essa expressão carrega ancestralidade, mas também é a mistura e o diálogo com o novo, com o desejo da artista de misturar o tradicional e o pop. 

A pesquisa de Nara sobre o continente africano começou a se fortalecer depois da artista viajar pelo mundo e alguns países da África conhecendo a dança e a música de diferentes culturas, juntando esse tempo de estudo com a compreensão de que existe uma memória genética muito forte, que precisa ser aproximada ainda mais entre esses dois mundos/irmãos.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES