"Não Olhe Para Cima" é o filme mais visto da Netflix no mundo, mas divide opiniões

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O filme "Não Olhe Para Cima", que estreou no fim de semana no catálogo da Netflix, traz atores renomados, como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Cate Blanchett, e está no Top 1 mundial da gigante de streaming. No entanto, apesar de a produção ter conquistado o público em todo o mundo, parece que não agradou em cheio a crítica especializada. Em sites que reúnem avaliações de especialistas, como o Rotten Tomatoes, o filme estreou com avaliação de 55%, considerada baixa, enquanto está com aprovação de 77% dos espectadores.
 
Segundo os críticos, a insistência na sátira é um dos motivos da nota não tão boa, assim como a atuação do elenco renomado, que teria sido insuficiente. A comparação da obra com outras do diretor Adam McKay, como "A Grande Aposta" (2015) e "Vice" (2018), super aclamados pela crítica, também teria ajudado na baixa aprovação. Ao contrário deles, baseados em histórias reais, “Não Olhe Pra Cima” é uma ficção-científica. O filme está indicado em 4 categorias do Globo de Ouro.
 
Na trama, a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e o professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem um cometa prestes a colidir com a Terra. Como ninguém parece se importar, eles se unem ao Dr. Oglethorpe (Rob Morgan) num tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até o The Daily Rip, um programa matinal apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). Faltando 6 meses para a colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias