Namorado de Eduardo Leite é chamado de ‘primeiro-cavalheiro do RS’; conheça o médico

redacao@aloalobahia.com

O médico Thalis Bolzan será primeiro-cavalheiro do Rio Grande do Sul a partir do dia 1º de janeiro de 2023, quando seu namorado, o governador eleito Eduardo Leite (PSDB), assume o posto.

De 30 anos, Thalis vive em São Paulo, onde se especializa em endocrinologia pediátrica na USP (Universidade de São Paulo), mas é natural do Espírito Santo.

O casal, que se conheceu pelas redes sociais, completará 2 anos de namoro em novembro. Apesar de Eduardo Leite ter assumido a homossexualidade em entrevista a Pedro Bial em julho de 2021, ele só revelou com quem namorava na virada do ano para 2022.

Eduardo Leite vence disputa pelo governo do Rio Grande do Sul


O candidato Eduardo Leite (PSDB) venceu a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul com 57,12% dos votos válidos. Onyx Lorenzoni (PL) ficou em segundo lugar, com 42,88% dos votos válidos.

Eduardo Leite (PSDB) é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pelotas, o tucano de 37 anos estudou também gestão pública na Universidade de Columbia, nos EUA, e fez mestrado em gestão e políticas públicas na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. Foi presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito de Pelotas (RS). Em 2018, foi eleito governador do Rio Grande do Sul com 33 anos de idade. Teve 26,81% dos votos válidos, ao receber 1.702.815 votos, no primeiro turno. O vice na chapa, Gabriel Souza (MDB), 38 anos, foi eleito deputado estadual em 2014 e 2018.

Veja fotos: 
bEkkrX.md.jpg
bEk4I4.md.jpg
bEkLE7.md.jpg
bEv9hQ.md.jpg
bEvHQV.md.jpg
Não foi votar? Como justificar ausência do voto

Quem não pode justificar a ausência no dia do primeiro ou do segundo turno da eleição, tem o prazo de até 60 dias após cada turno para regularizar a situação eleitoral sem o pagamento da multa. Os canais para realizar o procedimento online são o e-Título e o Sistema Justifica. Nesse caso, além de preencher o requerimento, é necessário anexar documentos que comprovem o motivo alegado, pois a justificativa não é automática e poderá ser ou não concedida pelo juiz eleitoral.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias