Museus do IPAC celebram os 472 anos de Salvador com programação virtual

Os museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia celebram, com programação virtual entre os dias 29 de março e 6 de abril, os 472 anos de Salvador. A programação do Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes, Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Tempostal e Museu de Arte Moderna da Bahia inclui lives, exposições e homenagens do público à capital baiana.

Abrindo os festejos, em 29 de março, às 17h, o Museu Abelardo Rodrigues promove a live “São Francisco Xavier, padroeiro da cidade de Salvador e sua composição iconográfica no acervo do Museu Abelardo Rodrigues”. O encontro terá mediação da museóloga Jorma Souza, que receberá Genivalda Cândido da Silva, museóloga e doutoranda em Ciência da Informação pelo Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação. A transmissão acontece através do Instagram @museusdabahia.

Já no dia 31 de março, às 17h, é a vez do Museu Tempostal promover a live "Cidade de Salvador em perspectiva histórica, que contará com a mediação da museóloga Aiala Gonçalves e a participação da historiadora Raiza Canuta da Hora.

Entre os dias 29 de março a 6 de abril, o Palacete das Artes apresenta nas redes sociais a exposição virtual “Águas de Salvador e da Baía de Todos os Santos”. A mostra individual do artista plástico Sérgio Amorim aborda o cotidiano de Salvador em diálogo entre o mar e as raízes da cidade, além de trazer um olhar sensível ao cenário soteropolitano e suas relações com o recôncavo e com o sertão baiano.

O público também pode realizar um tour virtual pelo Museu de Arte Moderna da Bahia, conferindo detalhes das obras dos projetos “Salvador, do Povo, de Lina e de Todos os Santos” e “Cores, Amores, Recantos… Bahia”, além da exposição virtual “A vida é da cor que pintamos”, que traz as obras prediletas do acervo particular do artista baiano Chico Liberato.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias