Mulher registra momento de golpe militar em Myanmar durante aula de aeróbica; assista

A dança da ruptura institucional: assim pode encarada uma aula de dança aeróbica registrada por uma mulher de Myanmar, que fazia uma trasmissão ao vivo, em frente ao Parlamento do país, quando o comboio militar chega para dar o golpe de estado.

O vídeo, publicado no Twitter na tarde desta segunda-feira (1º), mostra a chegada da comitiva que realizaria, instantes depois, a prisão da líder “de facto” do país, a Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, por considerarem que houve “fraude eleitoral” no pleito disputado em 8 de novembro. Além de Suu Kyi, que não pode assumir a presidência do país porque tem filhos com um homem estrangeiro, foram presos também outras autoridades de alto nível, como o mandatário Win Myint. 

Após o anúncio da ruptura, os militares informaram ainda que declararam um ano de estado de emergência e que o novo presidente interino será o general Min Aung Hlaing, chefe das Forças Armadas. 

Em uma nota veiculada pelas emissoras estatais, já que as demais tiveram seus sinais bloqueados, os militares ainda informaram que convocarão “novas eleições” após esse período.

Também através de comunicado, Suu Kyi pediu que a população “não aceite o golpe de Estado” e que “proteste” contra a interferência.

O vídeo com a instrutora de ginástica, ainda não identificada, já contava com mais de 2,3 milhões de visualizações até as 17h desta segunda. Assista.

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias