Muito mais que ricos: fundadores do Google entram para o time dos centibilionários

O time dos mais ricos do mundo acaba de ganhar mais dois centibilionários, ou seja, pessoas que têm mais de 100 bilhões de dólares de fortuna. São eles: Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, um dos maiores conglomerados tecnológicos do mundo. 

Com a alta das ações de tecnologia durante a pandemia, o patrimônio líquido dos executivos evoluiu bastante. A fortuna de Brin cresceu 20,4 bilhões do começo deste ano até abril, e agora ele tem um patrimônio estimado em 100 bilhões e 200 milhões de dólares. Já Page, arrecadou 21,2 bilhões no mesmo período e atingiu a marca dos 103 bilhões de dólares.

Em 1998, Page e Brin apresentaram o Google ao mercado quando ainda eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, nos EUA. A plataforma tornou-se cada vez mais popular ao longo dos anos até tornar-se o site mais acessado do mundo.

Em 2015, os dois criaram a holding Alphabet, que comandaram até 2019. Hoje, eles recebem um “salário simbólico” de um dólar por ano para cada um, mas como eles detém mais de metade das ações da empresa, os lucros só aumentam.

Agora, os dois se juntam aos outros seis centibilionários do mundo: Jeff Bezos, CEO da Amazon; Elon Musk, CEO da Tesla; Bill Gates, cofundador da Microsoft; Bernard Arnault, CEO da LVMH; Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias