MP cumpre mandados contra líder religioso Jair Tércio em Salvador

Uma operação para prender o líder religioso Jair Tércio, denunciado por violência de gênero, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), em Salvador, pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). 

O "guru" foi denunciado por violação sexual mediante fraude e estupro, por manter relação sexual com menor de 14 anos. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão em endereços nos quais o denunciado exercia suas atividades, com objetivo de conseguir novas provas.

Jair Tércio é um dos criadores da Fundação Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais (Ocidemnte) e ex-grão-mestre da Grande Loja Maçônica da Bahia (Gleb).

Segundo o Jornal CORREIO, a denúncia apresentada pelo MP se baseou em investigação que mostrou “veementes indícios de cometimento de crimes de violência de gênero”. As apurações mostram que o investigado dizia-se um "ser iluminado" e se inseria em ambientes sociais, onde fazia um trabalho preliminar, rotulado como "despertar do ser humano". Depois de construir uma relação de confiança, ele submetia as vítimas a atos de violência sexual, moral e psicológica.

Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias