Movimento de desaceleração da vida é tema de live com "a voz do movimento slow" no mundo

De alguns anos pra cá, o processo de desaceleração da vida tem sido visto por muitas pessoas, mundo afora, como um novo modo de se viver, algo que se tornou praticamente uma necessidade na pandemia. Considerado a voz do ‘movimento slow’, o jornalista escocês Carl Honoré é o convidado do psicólogo baiano Alessandro Marimpietri em uma live no dia 8, ao meio-dia, para tratar do tema.

Autor do best-seller ‘Devagar: Como um movimento mundial está desafiando o culto da velocidade’, e com livros publicados em diversas línguas, Honoré explica que desacelerar tem a ver com qualidade, não com quantidade. “É sobre fazer coisas não o mais rápido possível, mas o melhor possível e, às vezes, a velocidade certa é geralmente menor do que a velocidade que temos hoje”, afirma. 

Para Marimpietri, o que Carl Honoré propõe é viver cada experiência com profundidade. “Trata-se de um combate à aceleração, à pressa, que são valores do mundo contemporâneo. É sobre viver melhor, trabalhar melhor, produzir melhor, sem dever tanto ao tempo”, diz o psicólogo, que durante a pandemia escreveu e publicou o livro ‘Quando somos um só’ (Solisluna Editora), em homenagem ao filho. 
   
A live ‘Viver o tempo no seu tempo’ é uma realização da Desenvolver Psicologia e Educação e da Solisluna Editora e será transmitida pelo canal da Solisluna no YouTube.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias