Promotor de Justiça e professor Cristiano Chaves morre aos 52 anos em Salvador

redacao@aloalobahia.com

O escritor, professor e promotor de Justiça Cristiano Chaves faleceu, nesta segunda-feira (6), após uma cirurgia. Ele, que tinha 52 anos, vinha lutando contra um câncer há um ano e não resistiu. A informação foi confirmada pela Faculdade Baiana de Direito, onde era professor. A instituição suspendeu as atividades hoje.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Cristiano era um renomado especialista na área cível e ocupava o cargo de promotor de Justiça desde 1997. Ao longo da carreira, foi autor de diversas obras consideradas importantes na formação de profissionais de Direito em todo o País.

Passou pelas Promotorias de Mucugê, Carinhanha, Paulo Afonso e Feira de Santana, antes de chegar à de Salvador em 2009. Em 2012, foi coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife) e, em 2014, do então Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania (Caoci). Em 2020, foi assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e nos últimos anos exercia a atividade na defesa dos direitos do consumidor.

Confira postagem no Instagram. 

Colegas e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) se pronunciaram sobre a partida do profissional, muito querido no meio jurídico. “O Direito da Bahia sentirá falta deste jovem talento”, afirmou o advogado Milton Jordão, um dos amigos de Cristiano Chaves.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) lamentou a partida do promotor, instituindo luto oficial por dois dias na Instituição. Com isso, estão suspensos eventos festivos e será observado um minuto de silêncio em eventos oficiais. Até a terça-feira (7), as bandeiras do MP-BA estarão hasteadas a meio mastro.

As diretorias da OAB/DF (Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) e da CAADF (Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal) também divulgaram nota de pesar.

notadepesar

Cristiano deixa a viúva, Gabriela Almeida, e três filhos. A cremação será às 17h, no cemitério Jardim da Saudade, com velório na capela B.
 

Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias