Morre Luca de Castro, pai de Carol Castro e ator das novelas 'Império' e 'O Profeta'

redacao@aloalobahia.com

Luca de Castro, ator, diretor e pai da atriz Carol Castro, morreu aos 70 anos, nesse domingo (17), no Rio de Janeiro (RJ). O artista era um dos veteranos da Globo e começou a trabalhar na emissora nos anos 1970, passando por novelas como "O Profeta" (2006) e "Império" (2014). A artista usou o Instagram para lamentar a morte do pai e homenageá-lo.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

“Minha referência. Pedaço imenso de mim. Meu melhor amigo. Entre amigos, eu era a ‘Luquinha’ e ele o ‘Carolzão’. Não sei o que pensar. Me faltam palavras… é muito. Muito. Como ele também amava falar: ‘Obrigado. Desculpe. Parabéns'”, afirmou a atriz. Ela não divulgou a causa da morte, citando que o pai estava “se recuperando da cirurgia no joelho e outros sustos; feliz que sua perna estava ficando ‘tinindo'”.

Nos comentários da postagem, alguns famosos prestaram apoio à atriz. “Carol, querida. Adorava seu pai. Fizemos uma peça juntos. Um homem maravilhoso. Ator incrível. Sinto muito. Espero que fiquem bem e juntos. Um abraçando o outro”, escreveu Tata Werneck.

"Minha flor, receba todo o meu carinho. Seu pai era um colega adorável! Será lembrado com amor por todos os que puderam conhecê-lo!", disse Falabella.


“Amiga querida, te abraço forte, coração a coração… chore sem pudor. Essa dor é imensurável… um beijo e to aqui para qualquer coisa”, comentou Fafá de Belém.

Juliana Paiva, José Loreto, Gloria Pires, Sheron Menezzes e Lucio Mauro Filho também prestaram condolências à família da artista.

Trajetória
Luca de Castro atuou e dirigiu peças nos anos 1970, antes de ser contratado pela Globo para a série Ciranda Cirandinha (1978). Ele esteve em folhetins de sucesso como A Próxima Vítima (1995), O Astro (2011), Lado a Lado (2012), Êta Mundo Bom! (2016), Velho Chico (2016) e Éramos Seis (2019), entre outros. Seu último trabalho na emissora foi na série Sob Pressão (2017-2022), na última temporada.

Castro é um dos fundadores da companhia Teatro do Nada, onde foi diretor e professor de técnicas de improvisação. Ele ainda atuou como professor do Curso de Teatro da Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade) com a cadeira de Interpretação para Cinema e Televisão.

* Por N.R. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias