Morre Freddy Rincón, ex-jogador colombiano que foi ídolo do Corinthians

redacao@aloalobahia.com

O ex-jogador de futebol Freddy Rincón, de 55 anos, morreu na Colômbia na noite desta quarta-feira (13), madrugada de quinta (14) no Brasil. Ele estava hospitalizado em razão de um traumatismo craniano causado por um acidente automobilístico ocorrido na segunda (11). Um ônibus bateu em cheio na lateral do veículo em que ele estava, ao passar num cruzamento na cidade de Cali.

Rincón fez grandes passagens pelo futebol brasileiro nos anos 1990 e 2000, atuando, primeiramente, pelo Palmeiras, e depois se transferindo para o rival Corinthians, onde virou ídolo. Ao lado dos baianos Edílson, Dida e Vampeta, o colombiano conquistou o bicampeonato brasileiro e um Mundial de Clubes da Fifa - foi o capitão do time na final vencida no Maracanã, em 2000, e levantou a taça. 
Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, mas não resistiu. Ainda na quarta, ele não apresentou sinais de melhora e permanecia na UTI. “O paciente permanece em estado crítico sob monitoramento permanente, mas sua evolução não foi favorável”, informou a Clínica Imbanaco, na cidade de Cali, antes da confirmação do óbito.

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. De lá, rumou para o Deportes Tolima e depois ganhou o mundo.

Na década de 1990, jogou pelo Real Madrid, Napoli, antes da vinda para o Brasil. Também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.

Foto: Reprodução/site do Corinthians. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias