14 Apr 2022
Morre Freddy Rincón, ex-jogador colombiano que foi ídolo do Corinthians

Rincón fez grandes passagens pelo futebol brasileiro nos anos 1990 e 2000, atuando, primeiramente, pelo Palmeiras, e depois se transferindo para o rival Corinthians, onde virou ídolo. Ao lado dos baianos Edílson, Dida e Vampeta, o colombiano conquistou o bicampeonato brasileiro e um Mundial de Clubes da Fifa - foi o capitão do time na final vencida no Maracanã, em 2000, e levantou a taça.
É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
— Corinthians (@Corinthians) April 14, 2022
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Eternamente em nossos corações pic.twitter.com/tiSPNiYKDC
Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, mas não resistiu. Ainda na quarta, ele não apresentou sinais de melhora e permanecia na UTI. “O paciente permanece em estado crítico sob monitoramento permanente, mas sua evolução não foi favorável”, informou a Clínica Imbanaco, na cidade de Cali, antes da confirmação do óbito.
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. De lá, rumou para o Deportes Tolima e depois ganhou o mundo.
Na década de 1990, jogou pelo Real Madrid, Napoli, antes da vinda para o Brasil. Também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.
Foto: Reprodução/site do Corinthians. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.