Moraes homologa acordo de delação premiada de Mauro Cid

redacao@aloalobahia.com

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes homologou o acordo de colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A homologação foi registrada neste sábado (9), de acordo com o portal G1. Após o acordo, o ministro também concedeu liberdade provisória a Cid, que será submetido a cumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, limitação de sair de casa aos fins de semana e também à noite, e afastamento das funções no Exército.

Mauro Cid formalizou colaboração com a Polícia Federal no inquérito que apura a atuação de milícias digitais e a todas as investigações conexas, como a investigação sobre a venda de presentes oficiais recebidos pelo governo Bolsonaro.

O ex-ajudante de ordens está preso desde 3 de maio, quando foi alvo de uma operação da PF que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid, no sistema do Ministério da Saúde, de integrantes da família do ex-auxiliar e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cid foi alvo ainda de investigação por envolvimento na suposta venda irregular de presentes oficiais e joias recebidos durante o governo Bolsonaro.

Publicado por Matheus Simoni. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias