Moradores de povoado baiano incendeiam galpão com 28 infectados por covid-19

Um alojamento onde estavam 28 infectados pelo novo coronavírus, montado pela construtora Andrade Gutierrez, no povoado de Angico, em Campo Alegre de Lourdes, município na divisão entre a Bahia e o Piauí, foi incendiado, na manhã da última quinta-feira (28). Foram os próprios moradores do distrito que atearam fogo no galpão, ao saber da chegada do grupo. Até então, não havia casos de coronavírus no local. Hoje, 30 nativos estão sob monitoramento da Vigilância de Saúde do município, segundo Aline Almeida, coordenadora da Atenção Básica.

Ninguém foi preso e nenhum trabalhador sofreu ferimentos, mas um inquérito foi aberto para investigar o caso. A Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos na região por 15 dias e os funcionários que estavam no alojamento desde a noite anterior ao incêndio foram levados para Barreiras.

Confira  a nota a íntegra: 

Andrade Gutierrez e o Consórcio de linhas de transmissão Linhão BA-PI esclarecem que o incidente mostrado nas fotos foi provocado por protesto na zona rural de Campo Alegre de Lurdes (BA), para onde parte dos colaboradores diagnosticados com Covid-19 foi levado para isolamento. Populares impediram o acesso dos funcionários do consórcio ao alojamento durante algumas horas, inclusive com uso de armas, e atearam fogo em parte das instalações. O incêndio foi contido, sem prejuízo ao ambiente de isolamento dos funcionários, e a acomodação de todos foi feita após negociação. A construtora e o consórcio ressaltam que o isolamento não coloca em risco a população local, uma vez que as instalações têm amplo espaço e todos os cuidados estão sendo tomados. É importante reforçar ainda que os trabalhadores passam bem e estão assintomáticos, mas foram transferidos para a região por ter maior infraestrutura de saúde. A Andrade Gutierrez e o consórcio lamentam a postura da população, que em nada contribui para a resolução desse problema de saúde pública e coloca em risco a vida das pessoas.

Com informações do CORREIO.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES