Montado em 27 dias, novo hospital no Recife começa a receber pacientes graves em uma semana

A Prefeitura do Recife entregou na manhã desta segunda-feira (20) um novo hospital de campanha com capacidade para cem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 320 de enfermaria.

O Hospital Provisório Recife 2, montado em 27 dias, foi instalado em antigos galpões no centro da cidade. Começa a funcionar na próxima semana com 40% de sua capacidade total para leitos de UTI.

A unidade é a quinta aberta em um mês para receber pacientes exclusivamente com a Covid-19.

A Secretaria de Saúde do Recife comunicou que são mais de 8.000 metros quadrados de área construída.

Entre os equipamentos instalados na unidade estão respiradores pulmonares, raio-x, camas hospitalares, monitores de sinais vitais e desfibriladores cardíacos.

Caberá à Fundação Martiniano Fernandes, ligada ao Imip (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), a administração do novo hospital.

A Prefeitura do Recife informou que, para viabilizar a implantação dos hospitais de campanha, houve cortes de despesas que chegam a R$ 230 milhões, incluindo revisão de contratos de prestação de serviço, consultorias, locação de veículos, combustível, energia elétrica, materiais de consumo, além de novos aluguéis, passagens aéreas e diárias.

As OSs (Organizações Sociais) responsáveis pela administração das unidades provisórias estão contratando diretamente mais de 2.000 profissionais de saúde.

O Recife antecipou em mais de um mês a homologação do concurso público para cargos de níveis médio, técnico e superior da Secretaria de Saúde.

Desde a última terça, a Prefeitura do Recife abriu inscrições para seleção temporária de 40 médicos. O edital de credenciamento para contratação temporária de médicos clínicos, intensivistas e intensivistas pediátricos, em regimes diarista e plantonista, está disponível no site recife.pe.gov.br e no credenciamentosesau.recife.pe.gov.br.
 
Matéria originalmente publicada pelo site Roberta Jungmann (PE), parceiro dos sites Alô Alô Bahia (BA) e Balada IN (CE) na campanha Nordeste Unido.

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias