Monsenhor José Roberto Rodrigues Devellard morre aos 75 anos

Morreu nesta terça-feira (15), aos 75 anos, o monsenhor José Roberto Rodrigues Devellard, pároco durante 34 anos da Paróquia da Ressurreição, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. As informações são da Arquidiocese de São Sebastião. 

As missas de Devellard, aos domingos, celebradas do santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recreio, eram retransmitidas pela TV Brasil. A missa do último domingo (13) foi celebrada por ele.

De acordo com comunicado da paróquia, Devellard sentiu-se mal no início da noite de segunda-feira (14), quando procurou um hospital. Chegou a passar por procedimento para colocar seis stents, e estava reagindo bem, mas não resistiu ao sofrer um enfarte.

A trajetória religiosa do monsenhor começou aos 15 anos. Ele estudou em Roma, na Itália, onde cursou missiologia, com tese de Arte Sacra, na Universidade Gregoriana, e teologia, com tese em catequese, na Universidade Laterana. Foi professor de ética na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), de Arte Sacra e homilética, no Seminário São José, diretor do Museu de Arte Sacra e coordenador da Comissão de Arte Sacra da Arquidiocese do Rio. Era também membro da Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural.

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias