Ministro diz que governo cobrará redução no querosene de aviação e nas passagens aéreas

redacao@aloalobahia.com

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse, durante visita técnica ao Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grande (PB), que o governo pretende cobrar que as petroleiras com atuação no País mudem o preço do querosene de aviação (QAV), após a redução em 12,6% apresentada pela Petrobras.

"Agora vamos cobrar também de forma muito rigorosa das empresas aéreas, para que se chegue na ponta, porque não basta um esforço nosso na diminuição de preço dos combustíveis se essas reduções não forem capturadas na cadeia", reforçou o ministro, que espera um reflexo no bolso do consumidor. 

Silveira destacou ainda os esforços do governo para reduzir o preço dos combustíveis e do gás de cozinha e para atrair investimentos em fontes renováveis para o Nordeste. "Faremos leilões para poder escoar toda a energia limpa e renovável do Nordeste para o centro de carga (Sudeste). Estamos muito otimistas. Achamos que isso pode gerar milhares de empregos. Só nas linhas de transmissão, calculamos em torno de 100 mil empregos diretos e indiretos", disse.

* Com informações d'O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.


Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias