Ministério Público emite recomendações a municípios sobre coronavírus

O Ministério Público da Bahia (MP) emitiu diversas recomendações ao longo desta semana sobre ações relacionadas ao embate ao coronavírus. As medidas foram sugeridas a prefeitos de cidades do interior da Bahia. O MP solicitou fiscalização e acompanhamento das políticas públicas de Lauro de Freitas tanto nas instituições de Longa Permanência (IPI) como na continuidade da alimentação nas escolas.

Para as IPI, a promotora Ivana Silva Moreira recomendou que as visitas familiares devem ser restritas a situações emergenciais, além de que os familiares e responsáveis pelos idosos abrigados devem ser informados diariamente das condições de saúde, dentre outras medidas.

O MP também recomendou a proibição de cultos religiosos em Santa Cruz Cabrália, independente da quantidade de fiéis presentes. O promotor Bruno Gontijo também recomendou a suspensão a suspensão de atividades comerciais, como bares, lojas, academias de ginástica, cinemas, barracas de praia, galerias ou quaisquer eventos que aglomerem pessoas.

Já para a região de Jacobina a recomendação foi no sentido de suspender obras de parques eólicos e as atividades de mineração por pelo menos sete dias. O MP-BA também abriu diversos procedimentos administrativos para acompanhar a forma com que municípios menores estão tratando a prevenção ao coronavírus.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias