Metade das empresas abertas durante a pandemia já fechou as portas, aponta levantamento

redacao@aloalobahia.com

Quase 10 milhões de empresas foram abertas no Brasil, durante a pandemia. Metade delas, no entanto, já fecharam as portas, de acordo com levantamento da plataforma Neoway.

Os setores mais afetados foram o de Serviços, que representa 65% do total, cerca de 2,8 milhões companhias encerradas; Comércio, que conta com 1,3 milhão de empresas falidas; e a Indústria, que representa 303 mil empresas fechadas.

Segundo o levantamento, o cenário é ainda mais desafiador para quem é microempreendedor individual (MEI). As empresas criadas por essa categoria representam 80% das companhias abertas no período, mas 3,2 milhões delas já encerraram suas atividades. 
H8A1kYv.jpg
Em termos geográficos, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul lideraram em número de companhias que começaram a atuar e não deram certo.

“Esses dados confirmam a percepção de que negócios com baixa maturidade empresarial têm menos condições de competir no mercado e estão mais propensos a fechar as portas. É de suma importância identificar os níveis em que as companhias estão. Isso será fundamental para entender seus desafios e definir caminhos e soluções adequados aos seus obstáculos de crescimento”, afirma Fernanda Baggio, VP de Marketing da Neoway.



Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias