9 Jan 2024
Meta anuncia medidas de proteção a adolescentes nas redes sociais; entenda

Os conteúdos que tratarem de suicídio, automutilação ou transtornos alimentares, por exemplo, não aparecerão para adolescentes, mesmo se forem compartilhados por alguém que eles seguem.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A medida acontece depois que órgãos reguladores de todo o mundo pressionaram a empres para desenvolver estratégias que limitassem conteúdos potencialmente prejudiciais.
No comunicado à imprensa, a empresa afirmou que entente a importância de pessoas compartilharem suas histórias de luta contínua contra pensamentos de automutilação, mas, no entanto, para eles, esse é um tema complexo e não é necessariamente adequado para todas as idades. "Agora, começaremos a remover esse tipo de conteúdo da experiência de adolescentes no Instagram e no Facebook, bem como outros tipos de conteúdo impróprio para a idade”.
A Meta acrescentou que já não recomenda os conteúdos considerados impróprios para adolescentes nos Reels e no Explore, mas a mudança passará a ocultá-los no Feed e no Stories. Além disso, todos os adolescentes com contas no Instagram e Facebook passarão automaticamente a se enquadrar nas configurações de controle de conteúdo mais restritivas de ambas as plataformas, mesmo que as contas sejam antigas.
Quem procurar por conteúdo sensível nas plataformas, como automutilação ou transtornos alimentares, vai ser direcionado para recursos especializados em oferecer ajuda sobre esses temas, como associações ou canais oficiais de saúde mental.
* Publicado por Antonio Dilson Neto | Foto: Reprodução/Shutterstock
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.