Mercado Livre inaugura centro de distribuição em Lauro de Freitas

Já está em atividade o primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre instalado na Bahia. A estrutura, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, funcionará no modelo Fullfilment.

Neste tipo de modelo, o Mercado Livre se torna responsável por todo o processo logístico do processo de compra, desde o estoque de produtos, ao pós-venda. Com isso, a empresa deixa de depender de terceiros para realizar as entregas e pretende fazer com que as encomendas cheguem aos clientes com maior velocidade. Quem for de Salvador ou RMS, por exemplo, deve receber os produtos no mesmo dia ou, no máximo, após 24h.

Além disso, esse novo modelo promete entregas mais rápidas para toda a região Nordeste, que também passará a ser contemplada com frete grátis em alguns produtos.

Mais empregos

A instalação do novo Centro de Distribuição gerou pelo menos 500 empregos com sua chegada à Bahia. O investimento no novo equipamento, que tem 56 mil metros quadrados, foi de aproximadamente R$ 90 milhões. A empresa contou com apoio institucional do Governo da Bahia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e da Fazenda.

Estratégia
 
De acordo com o vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, Leandro Bassoi, a inauguração deste CD no Nordeste é bastante estratégica para que a empresa dê um salto de qualidade na experiência do cliente do marketplace.
 
“Buscamos realizar entregas ainda mais rápidas e a preços menores, além de ajudar os empreendedores locais a ter uma opção de logística premium sem terem que investir para isso. Esse movimento está diretamente ligado ao nosso compromisso de democratizar o e-commerce e contribuir para que nossas ações se reflitam em toda a cadeia de valor envolvida”, explica Bassoi.
 
Desde a concepção, o CD de Lauro de Freitas se integra ao entorno por meio do “Redes para o Futuro”, programa latino americano de formação profissional do Mercado Livre, voltado para a educação e a empregabilidade de jovens nas comunidades onde a empresa atua. Ofertado gratuitamente, o programa tem, no Brasil, o Instituto Aliança como parceiro executor e pretende formar, em um primeiro momento, 120 jovens em Lauro de Freitas.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias