Médicos brasileiros agora podem obter licença para trabalhar nos EUA; saiba como

redacao@aloalobahia.com

A aprovação da Lei HB 1312 no estado americano do Tennessee abriu as portas dos Estados Unidos para os médicos brasileiros que desejam buscar novas oportunidades fora do país. Diante de uma previsão de déficit superior a seis mil profissionais até 2030, o Tennessee foi a primeira unidade federativa a estabelecer um programa que visa facilitar a obtenção de licença para o exercício da Medicina.

De acordo com o advogado licenciado nos Estados Unidos Vinícius Bicalho, o programa difere um pouco do Mais Médicos no Brasil, pois não trabalha com a questão da contratação legal e sim com a autorização para exercício da profissão

“É um passo importante, porque não atrela o trabalho à frequência de um programa de residência. Inicialmente, os profissionais recebem uma licença provisória e são acompanhados por um médico licenciado durante dois anos. Posteriormente, recebem uma licença irrestrita”, explica Bicalho, que é dono da Bicalho Consultoria Legal, empresa que auxilia em processos migratórios para a América. 



Ainda no Tennessee, estima-se ainda uma carência de mais de mil profissionais médicos para cuidados primários, o que pode tornar a oportunidade ainda mais interessante para profissionais em início de carreira.
 
Profissionais de saúde ou de outras áreas que tiverem comprovação de suas qualificações e experiência no Brasil também podem requerer a dispensa de uma oferta formal de trabalho com o visto EB-2NIW, o mais procurado nesses casos.

*Por João Galdea. Foto: Grey's Anathomy/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias