27 Sep 2023
Médicos brasileiros agora podem obter licença para trabalhar nos EUA; saiba como

De acordo com o advogado licenciado nos Estados Unidos Vinícius Bicalho, o programa difere um pouco do Mais Médicos no Brasil, pois não trabalha com a questão da contratação legal e sim com a autorização para exercício da profissão.
“É um passo importante, porque não atrela o trabalho à frequência de um programa de residência. Inicialmente, os profissionais recebem uma licença provisória e são acompanhados por um médico licenciado durante dois anos. Posteriormente, recebem uma licença irrestrita”, explica Bicalho, que é dono da Bicalho Consultoria Legal, empresa que auxilia em processos migratórios para a América.

Ainda no Tennessee, estima-se ainda uma carência de mais de mil profissionais médicos para cuidados primários, o que pode tornar a oportunidade ainda mais interessante para profissionais em início de carreira.
Profissionais de saúde ou de outras áreas que tiverem comprovação de suas qualificações e experiência no Brasil também podem requerer a dispensa de uma oferta formal de trabalho com o visto EB-2NIW, o mais procurado nesses casos.
*Por João Galdea. Foto: Grey's Anathomy/Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.