Médico de 32 anos e sem problemas de saúde morre de coronavírus em São Paulo

Frederic Jota Silva Lima, de 32 anos, morreu na noite de segunda-feira (20), após contrair Covid-19. Médico, ele atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rudge Ramos, localizada no ABC, no município de São Bernardo do Campo, e também em uma UPA de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.
 
Em entrevista para a GloboNews o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou que o rapaz chegou a ser internado no Hospital Emílio Ribas, mas não resistiu. “Evidente que o histórico da doença na Europa e na Ásia mostra que as pessoas idosas estão mais suscetíveis a ter a doença. Mas 100% da população é suscetível à doença. Isso que nós precisamos entender”, disse, após afirmar que a Covid-19 é uma “doença imprevisível”.
 
O prefeito de São Bernardo, o tucano Orlando Morando, também lamentou o caso. “É primordial que todos façam a sua parte e fiquem em suas casas. Vamos nos proteger e cuidar dos nossos entes queridos”, disse ele em uma nota publicada nas redes sociais, após lamentar a morte do jovem profissional.

Lima trabalhava também no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste. A instituição emitiu uma nota de pesar sobre o caso. “Frederic atuava como médico clínico desde novembro de 2018”, diz o texto. “A Família Marcelina expressa suas condolências à família e sua equipe de trabalho”.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias