Médica e pesquisadora, Margareth Dalcolmo, lança em Salvador seu livro “Um tempo para não esquecer”
Redação Alô Alô Bahia
redacao@aloalobahia.com
Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, a pneumologista Margareth Dalcolmo lança o livro "Um Tempo Para Não Esquecer - A Visão da Ciência no Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus e o Futuro da Saúde" em Salvador, no próximo dia 22 de fevereiro, às 17h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).
Referência reconhecida durante a pandemia, a médica capixaba foi recentemente redesignada a membro do Expert Committee on the Selection and Use of Essential Medicines, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela é a única brasileira a fazer parte do Comitê de Especialistas, integrado por 18 peritos de diversos países do mundo.
No livro, ela reúne artigos escritos semanalmente para o jornal O Globo, nos quais relata as repercussões clínicas, os efeitos sociais e os esforços da comunidade científica para encontrar vacinas capazes de conter a vertiginosa propagação da Covid-19.
“O conjunto de artigos reunidos nesta obra testemunham que a medicina pode ser, ao mesmo tempo, arte de cuidar e compromisso com o bem-estar coletivo", disse Nísia Trindade Lima, Presidente da Fiocruz, sobre a obra.