30 Aug 2022
Mau tempo provoca ondas gigantes em Salvador; água invadiu o Yacht Clube

Imagens postadas pelo próprio perfil do clube social, nas redes sociais, mostram a força da água batendo nos paredões que servem de anteparo às áreas de lazer e práticas de esportes, como a piscina. Vídeos feitos por frequentadores também mostram cadeiras e mesas sendo arrastadas pela água.
A frente fria que chegou na capital baiana nesta terça, com previsão de 24º C de máxima e 22º de mínima, deve permanecer atuante até esta quarta (31), com chuvas fracas ou moderadas. A previsão também indicava que as rajadas de vento poderiam causar transtornos, como os vistos no clube, além de alagamentos, deslizamentos e quedas de galhos e de árvores.
Segundo informações do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), os maiores acumulados de chuvas até a tarde desta terça (dados atualizados às 16h44) foram registrados em Piatã (14,4mm), Liberdade - Vila Sabiá (13,2mm), Nova Esperança (12,7mm) e Cajazeiras VIII -Irmã Dulce (12,6mm). A rajada de vento mais intensa - de 46,8km/h - foi registrada pela estação do Inmet, em Ondina, às 15h, onde também há vídeos nas redes sociais mostrando que o mar não está para peixe.
A Codesal informou que permanece de plantão atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199 e disponibiliza, em seu site, os registros de ocorrências em tempo real.
Confira postagem no Instagram:
Confira postagem no TikTok:
@aloalobahia #frentefria #chuva #inverno #chuvaemsalvador #salvador #bahia ♬ som original - aloalobahia
Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.