Mau tempo provoca ondas gigantes em Salvador; água invadiu o Yacht Clube

redacao@aloalobahia.com

Além da queda na temperatura que fez a população de Salvador tirar o casaco do fundo do armário, a chegada de ondas gigantes na região costeira também obrigou uma mudança de comportamento entre os soteropolitanos. Com as praias esvaziadas, quem tomou conta do espaço foram as fortes ondas que, de tão altas, chegaram a invadir a área do Yacht Clube, na Ladeira da Barra.

Imagens postadas pelo próprio perfil do clube social, nas redes sociais, mostram a força da água batendo nos paredões que servem de anteparo às áreas de lazer e práticas de esportes, como a piscina. Vídeos feitos por frequentadores também mostram cadeiras e mesas sendo arrastadas pela água. 

A frente fria que chegou na capital baiana nesta terça, com previsão de 24º C de máxima e 22º de mínima, deve permanecer atuante até esta quarta (31), com chuvas fracas ou moderadas. A previsão também indicava que as rajadas de vento poderiam causar transtornos, como os vistos no clube, além de alagamentos, deslizamentos e quedas de galhos e de árvores.

Segundo informações do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), os maiores acumulados de chuvas até a tarde desta terça (dados atualizados às 16h44) foram registrados em Piatã (14,4mm), Liberdade - Vila Sabiá (13,2mm), Nova Esperança (12,7mm) e Cajazeiras VIII -Irmã Dulce (12,6mm). A rajada de vento mais intensa - de 46,8km/h - foi registrada pela estação do Inmet, em Ondina, às 15h, onde também há vídeos nas redes sociais mostrando que o mar não está para peixe.

A Codesal informou que permanece de plantão atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199 e disponibiliza, em seu site, os registros de ocorrências em tempo real.

Confira postagem no Instagram: 
 

Confira postagem no TikTok:

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias