Mater Dei completa um ano em Salvador: 'Levamos à Bahia o que acreditamos ter de melhor'

redacao@aloalobahia.com

Há um ano, o Hospital Mater Dei, considerado o maior da rede privada de saúde na Bahia, deu início ao atendimento ao público em Salvador. A unidade de saúde, na Avenida Vasco da Gama, investiu R$ 500 milhões em estrutura de ponta, no desenvolvimento de pessoas e na implantação de processos, que já a tornaram uma referência de qualidade e excelência clínica na capital baiana.

Neste primeiro ano, foram criados mais de 1.200 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos e 931 médicos foram cadastrados.

"Salvador foi um projeto minuciosamente pensado. É o primeiro projeto de expansão orgânica da Rede Mater Dei para fora de Minas Gerais, e foi uma oportunidade de levarmos à Bahia o que acreditamos ter de melhor na atenção médico hospitalar", disse ao Alô Alô Bahia José Henrique Salvador, Diretor de Operações da rede, que recentemente inaugurou o centro médico com ambulatórios, novas terapias e moderno Centro de Convenções.
HSTDseV.md.jpg
"Hoje, contamos com a parceria de um corpo clínico que é referência nas suas diversas especialidades, composto por médicos que já eram referência e que têm mais estrutura para desempenhar o seu melhor", celebra José Henrique, que, ao lado dos demais membros da direção, se diz feliz com o andamento do projeto. 

"A população abraçou o Mater Dei. As operadoras de planos de saúde confiaram suas vidas, credenciando o hospital. O Mater Dei Salvador veio para ficar e seguiremos firmes no propósito de deixar a população baiana cada vez mais bem cuidada e mais saudável", finalizou.

Investimentos
 
O Hospital Mater Dei Salvador tem investido bastante em tecnologia, que, somada ao conhecimento dos profissionais, torna o atendimento ainda mais preciso. Um dos destaque é o uso da cirurgia robótica, procedimento menos invasivo, com menores chances de sangramento, dores e riscos de infecção, além de possibilitar uma recuperação mais rápida do paciente e de necessitar de um menor tempo de internação.
 
Outra conquista foi a aquisição de um Quanta System Fiber Dust, o equipamento mais moderno do mundo no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) e de cálculos urinários, tornando o HMDS o primeiro hospital privado do Norte e Nordeste a ter esta tecnologia. 
 
Na medicina diagnóstica, os investimentos na aquisição de equipamentos como ultrassom com sondas especiais para exames 4D e obstétricos; tomografia computadorizada multislice; mamografia com tomossíntese, dentre outros, também se destacam. Assim como a sala para a realização do exame de ressonância magnética, com abertura de 70 centímetros, ideal para pacientes obesos ou que se incomodam com ambientes fechados. Estes espaços também possuem painéis no teto para que o paciente possa ter uma imagem tranquila enquanto realiza o exame.
 
Unidades Minas Gerais: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Mater Dei Contorno, Hospital Mater Dei Betim-Contagem, Hospital Santa Genoveva, CDI Imagem e Hospital Santa Clara  
Bahia: Hospital Mater Dei Salvador e Hospital Emec
Goiás: Hospital Premium
Pará: Hospital Porto Dias
 
 


Relembre: 
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia



Fotos: Divulgação e Samuel Gê.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias