Marina Sena se emociona em homenagem a Gal Costa no The Town: "Me preparei a vida inteira para cantar esse repertório"

redacao@aloalobahia.com

Marina Sena não segurou as lágrimas e se emocionou nos bastidores e durante seu show em homenagem a Gal Costa, na abertura do Palco The One do festival The Town, neste domingo (10). A artista cantou descalça em tributo ao ícone da MPB que morreu em 9 de novembro do ano passado. Ela trouxe referências a Gal na vestimenta e nos gestos, recriando a baiana revolucionária dos anos 1970.
Marinasena
Um dos pontos altos da apresentação foi o clássico "Nada Mais (Lately)". "Espera que essa vou ter que respirar para cantar. A gente até tenta cantar alguma coisa parecida, mas ela é a melhor do mundo. Não tem como, a melhor cantora do mundo", declarou Marina"A música que eu mais estava desesperada para cantar era essa, porque se eu errasse uma nota seria tipo: 'Jesus'", emendou a artista, logo após fazer bonito na canção e de levar a multidão ao delírio.
Marinasena2
Com um "Fruta Gogoia" a capela, ela remeteu aos tempos do clássico show "Fa-tal", de 1971, a seguinte "Quando você olha pra ela", de Mallu Magalhães, relembrou a Gal dos anos 2010.

Marina falou na apresentação que ela e Gal Costa têm uma conexão de outras vidas. Ambas nasceram no dia 26 de setembro. As cantoras gravaram juntas em maio, de 2022, um dueto de "Para Lennon & McCartney", canção lançada na voz de Milton Nascimento. Segundo o g1, o dueto ganhou registro audiovisual para o documentário "Música conecta", idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais e produzido com direção e roteiro de Safira Moreira. A gravação de Gal com Marina foi adiada e só chegou ao mercado no dia 9 de dezembro, como o primeiro lançamento fonográfico póstumo de Gal, um mês após a inesperada morte da cantora baiana em 9 de novembro.

Emoção antes do show
Marinasenaaloalobahia
Marina se emocionou antes de subir ao palco Palco The One, durante entrevista a Dedé Teicher, no Multishow. Questionada pela reportagem da emissora sobre a emoção de interpretar canções da artista, que morreu no último mês de novembro, a cantora levou as mãos ao rosto para segurar as lágrimas. “Eu que agradeço [a oportunidade de cantar], pra c***. Falando palavrão na televisão, gente, desculpa. É porque Gal Costa é muito especial pra mim. É um presente gigantesco estar fazendo esse show aqui. Acho que me preparei a vida inteira para cantar esse repertório”, disse.

Posteriormente, durante o show, a cantora voltou a abordar o momento ao interagir com a plateia: “É, gente... Na hora que o Multishow tava me entrevistando ali, eu já tava chorando. Agora todas as músicas tem as lágrimas descendo, mas pelo menos estou conseguindo cantar, não está aquela voz de choro”.

Assista ao momento abaixo. Afilhada de Gal Costa, Preta Gil se emocionou com a apresentação de Marina Sena em tributo à cantora. Preta recebeu alta do hospital neste domingo (10) e já está em casa após 28 dias internada. "Que lindo, Marina Sena homenageando minha madrinha Gal Costa, a maior!", escreveu Preta Gil.

*Por N.R. Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News e Reprodução/Multishow.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias