Mariana Ximenes vive romance com mulher em nova minissérie

“Muito forte e um tanto amargo”. Ao provar um dry martini pela primeira vez na vida, durante as gravações de “Se eu fechar os olhos agora”, Mariana Ximenes decifrou o sabor de Adalgisa. Personagem que não consta da obra originalmente escrita por Edney Silvestre e publicada em livro, essa “mulher à frente de seu tempo” foi criada por Ricardo Linhares especialmente para a atriz na minissérie de dez capítulos, já disponível no GloboPlay e que estreia nesta segunda-feira (dia 15) na Globo, logo após “O sétimo guardião”. Na trama, ambientada no início dos anos 1960, um brutal assassinato traz à tona segredos de figuras poderosas de uma cidadezinha fictícia do interior do Rio.

Com o indefectível drinque numa mão e um cigarro na outra, a ex-Miss Distrito Federal 1939, interpretada por Mariana, é exuberante e carismática, autora de tiradas muito espirituosas — abaixo, a atriz comenta algumas delas, aplicando as temáticas à sua própria vida. Ao mesmo tempo, a personagem é dona de uma tristeza profunda.
 
— Adalgisa chora por saudade, mas ninguém sabe do quê. A mão, machucada, é um mistério. Com o marido (o empresário Geraldo Bastos, vivido por Gabriel Braga Nunes), tem um conflito velado. Os dois não brigam, mas são infelizes, carregam segredos e subterfúgios para driblar a solidão: ela bebe e fuma; ele se droga. Ela tinha uma carreira promissora, da qual abdicou pelo status social. Isso minou sua essência — esmiúça Mariana, destacando a complexidade de seu papel: — Apesar de viver de aparências, essa mulher não é falsa. Ao contrário, mostra-se muito franca.

Alheia às convenções da cidade de São Miguel, Adalgisa faz o que quer da própria vida. Veste calças, enquanto senhoras são forçadas a usar saias. E, num impulso ainda mais ousado, envolve-se amorosamente com outra mulher. — Assim, ela encontra a felicidade. Mas não 100%, porque não consegue viver a relação por inteiro. Os momentos de prazer e liberdade são só momentos, que ela precisa esconder — analisa Mariana, curiosa com a repercussão junto ao telespectador: — Vamos quebrar preconceitos, abrir o coração! Toda forma de amor vale a pena. Eu acredito no amor livre. Nunca me encantei por uma mulher... Mas, por que não? A gente se apaixona pelo ser humano. Não importa o gênero. Luto e vivo para amar e ser amada. Agora, estou apaixonada pelo Felipe (o músico Felipe Fernandes, namorado da atriz há um ano e meio), e espero que seja para sempre. (por Agência O Globo).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES