Maria Marighella é a nova diretora do Centro de Cultura da Câmara de Salvador

A vereadora Maria Marighella (PT) será a nova diretora do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, vinculado à Câmara Municipal de Salvador. A petista defende aproximar o equipamento cultural da população soteropolitana, de forma democrática, reafirmando sua finalidade para promoção da cultura.

“Assumo com muita honra o Centro de Cultura. Eu que estou na Câmara com a força da cultura, com a responsabilidade pública de colocá-la na centralidade do desenvolvimento de Salvador, pretendo fazer com que o Centro de Cultura seja um importante lugar de encontro entre o parlamento e a sociedade”, explicou a vereadora recém-empossada.

Experiência em gestão cultural
Maria Marighella possui uma extensa trajetória em gestão cultural. Atriz graduada na Universidade Federal da Bahia (Ufba), desempenhou diferentes funções na administração pública, com passagens pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e Fundação Nacional de Artes (Funarte). Entre 2016 e 2019, foi diretora de espaços culturais do estado, tendo dirigido 17 equipamentos.

Foto: Patrícia Almeida/Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias