Maria Bethânia lamenta morte do professor de redação Ivanildo Borges: 'Que siga na luz'

redacao@aloalobahia.com

A cantora baiana Maria Bethânia gravou um vídeo homenageando o professor de redação Ivanildo BorgesMuito querido entre os alunos do Colégio Antônio Vieira, onde lecionava, ele faleceu em casa, na última sexta-feira (3), em Salvador, aos 49 anos. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O vídeo foi publicado nas redes sociais do Colégio nesta terça-feira (7). “Aos alunos do 7º e 6º ano do Colégio Antônio Vieira que sentem a perda do professor de redação Ivanildo Borges, que em suas aulas usava periodicamente canções e textos por mim gravados, recebam meu abraço sutil. Que o professor siga na luz, orientando novos alunos no céu”, diz Bethânia.

Segundo o colégio, Ivanildo, o Ivan, era um grande fã da artista baiana. A ideia da homenagem, que pode ser vista abaixo, foi dos próprios estudantes.
 

Ivanildo Borges da Silva Freitas faleceu em casa, na última sexta-feira (3), em Salvador, aos 49 anos. O corpo dele foi encontrado neste final de semana. A causa da morte não foi informada. 

O professor lecionava no Colégio Antônio Vieira, no Garcia, para turmas dos 6º e 7º anos. A escola divulgou comunicado lamentando a morte e suspendendo as aulas na segunda-feira (6) para as duas séries. 

"O Colégio Antônio Vieira se solidariza com os familiares e amigos, unindo-se em orações neste momento de dor também para a comunidade vieirense, especialmente para os colegas e alunos que tiveram a alegria de conviver diariamente com o professor Ivan. Ele era um referencial de competência, responsabilidade, amizade e cordialidade". 

IMG 20231106 WA0046 (1)

Na publicação que o colégio fez nas redes sociais, colegas, alunos e ex-alunos lamentaram a perda. "Tive a oportunidade de trabalhar contigo. Que privilégio, irmão! Vc era o tipo de pessoa de uma elegância, de um trato respeitoso, de um sorriso encantador! Fecho os meus olhos agora é só te vejo sorrindo e sendo gentil e paciente", lembrou uma ex-colega. "Estamos todos muito sentidos. Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Ele era muito querido pelos alunos, seu carinho e dedicação ficarão eternizados em cada coração", dizia outra mensagem.

Em sua carreira, Ivanildo foi também diretor do Colégio Kleber Pacheco e era "muito amado pela referida comunidade escolar", segundo o Sindicato dos Professores (APLB), que também lamentou a morte. "Desejamos paz e serenidade para os familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de despedida", diz nota. 

O corpo do professor foi sepultado na cidade de Terra Nova, onde ele nasceu. 

* Por Naiana Ribeiro, com informações do Jornal Correio*. Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Jorge Bispo/Divulgação.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias