Margareth Menezes comemora os 18 anos da Fábrica Cultural

A Fábrica Cultural atingiu a maioridade nesta terça-feira (29/03), mesmo dia em que a cidade de Salvador comemora 473 anos. Em clima de confraternização, a dupla comemoração contou com a presença de Margareth Menezes, presidente e fundadora da organização social, e da diretora Jaqueline Azevedo, que receberam a equipe, convidados e parceiros para um café da manhã, no Cuia Gastronomia, no Rio Vermelho.

Há 18 anos, a Associação Fábrica Cultural, sediada na Ribeira, Península de Itapagipe, vem promovendo a transformação social por meio de ações que articulam educação, cultura e sustentabilidade “Hoje, 29 de março, Salvador está completando 473 anos de história, mesma data que escolhemos para fundamentar a Fábrica Cultural. É nesta cidade, formada por pessoas de várias culturas, etnias e que tem a qualidade de se expandir e acolher, que a nossa organização social surgiu com a dinâmica de acreditar na potencialidade de seu povo, de jovens e mulheres”, afirma a cantora e ativista.

Atualmente, a Fábrica Cultural desenvolve o Acelera Iaô, projeto de capacitação de afroempreendedores, o Mercado Iaô, que reúne música, artesanato, gastronomia e diversas manifestações culturais, e o programa Artesanato da Bahia, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre. A associação está estabelecida em um casarão histórico na Ribeira, Península de Itapagipe.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias