Marcas de luxo fecham lojas na Rússia e suspendem operações e e-commerce

Diversos conglomerados de luxo suspenderam suas operações na Rússia. O primeiro foi o Richemont, que reúne as marcas Van Cleef & Arpels, Piaget, Baume et Mercier, Cartier e Montblanc. A empresa informou em comunicado que suspendeu suas atividades comerciais na Rússia desde 3 de março, além de paralisar suas operações na Ucrânia em 24 de fevereiro.

A Hermès também anunciou o fechamento das lojas, assim como a Chanel que, “em razão da crescente preocupação sobre a atual situação, o crescimento da incerteza e complexidade de operação, decidiu fechar suas lojas temporariamente e paralisar seus negócios da Rússia”. A maison também suspendeu seu e-commerce no país (juntamente com as entregas).

Na lista de grifes e conglomerados de luxo que suspenderam suas operações na Rússia estão ainda Burberry; Kering, dona da Gucci; e LVMH, que reúne 14 marcas (Louis Vuitton, Christian Dior, Givenchy, Tiffany & Co, Tag Heuer e Bulgari, entre outras). Marcas como Nike e Apple já haviam suspendido suas operações desde a semana passada.

Foto: Dany_cn / Shutterstock.com. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias