Maratona Salvador tem novidades e deverá reunir mais de 5 mil pessoas em 2019

Está dada a largada para a realização da maior maratona do Nordeste, que acontecerá este ano no dia 15 de setembro. Na terceira edição, a Maratona Salvador, com inscrições já abertas no site www. maratonasalvador. com. br, teve os detalhes apresentados pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, nesta segunda-feira (6), no UCI Cinemas, no Shopping Barra. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Bruno Reis; a gerente do shopping, Karina Brito; e o presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson, dentre outras autoridades, representantes esportivos e imprensa.
 
O prefeito ressaltou que a Maratona Salvador, além de tentar inserir a capital baiana no calendário oficial de eventos esportivos no país, tem como intuito também movimentar a economia, trazendo turistas para a cidade. 
 
“O desafio da Prefeitura com a Maratona Salvador é, a cada ano, aperfeiçoar, aprimorar e trazer novidades para que Salvador seja inserida nas principais pautas do mundo esportivo. No ano passado, conseguimos fazer um trabalho de divulgação com mais tempo e chegamos a 5 mil participantes de diversas cidades do país. Este ano, queremos superar essa marca e vamos fazer um forte trabalho de divulgação no Brasil, principalmente através das redes sociais”, afirmou ACM Neto.
 
O presidente da Saltur lembrou que a competição oferece hoje a maior premiação em dinheiro no país – em 2019, serão R$165 mil no total, distribuídos em quatro categorias. “Todo um trabalho está sendo feito para oferecer uma estrutura diferenciada, de forma mais democrática, com todo o rigor técnico em parceria com a federação e introduzindo também conteúdos culturais existentes aqui. O percurso este ano será 100% na orla de Salvador, atendendo aos pedidos dos atletas”, pontuou Isaac Edington.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES