Maratona de Salvador será realizada em formato virtual

Em sua quarta edição, a Maratona de Salvador 2020 será realizada em formato inovador em decorrência de pandemia do novo coronavírus. Todo o processo da competição, desde a inscrição até a comprovação dos resultados, será feito de forma virtual e individual. 

Neste ano, o atleta inscrito poderá realizar a corrida entre os dias 6 e 8 de novembro. Após realizar a prova, na rua ou até em esteira, o participante deverá fazer a validação do tempo e distância percorrida através do compartilhamento ou comprovação de seus resultados. As análises serão realizadas por membros da organização da prova virtual. 

O ranking da competição será organizado entre nacional, com a classificação de todos os corredores inscritos por modalidade, e também haverá uma classificação por estado, onde o atleta poderá comparar a sua performance em relação aos corredores da sua região. 

O presidente  da Saltur, Isaac Edington, reforça ainda a necessidade de os participantes estarem atentos a alguns cuidados na hora de realizar a prova. "O recomendado é fazer uso de máscara durante o percurso. Além disso, a orientação é que cada pessoa leve sua própria água, álcool gel, e não corra em grupos. São cuidados simples, porém, importantes para essa grande celebração do esporte", explica.  
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias