29 Dec 2023
Malê Debalê abre o Palco Super Trio no segundo dia de Festival Virada Salvador

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
"Vim pelo Male. É tudo de bom. Descreve toda nossa africanidade, o nosso povo negro. E a gente acompanha o Male onde ele for", diz a artesã Aidil de Almeida. Logo após a apresentação do Olodum, o Malê começou a tocar e também a dançar.

A rainha do Malê 2023, Lorena Bispo, comemorou a visibilidade que os bloco afro ganhou esse ano. Para o Carnaval de 2024, o bloco afro vai homenagear o Nordeste com o tema 'O que é que o Nordeste tem'.

"Esse ano de fato, a gente conseguiu ter o reconhecimento da nossa identidade, da nossa cultura. Existimos e resistimos o ano inteiro. A gente teve uma maior ocupação de espaço. Fazendo um trabalho todo ano para que a gente esteja presente. E que não só em 2023 a gente tenha essa visibilidade, esse reconhecimento. Eu entendo que sim, a nossa ancestralidade vem sendo representada de uma maneira expressiva e gritante", afirmou.


Do afro ao pagodão
E a folia em cima do trio não parou por aí. Teve muito mais. Quem preferiu aproveitar o festival para fazer o esquente do Carnaval curtiu ainda o pagodão sob o comando de Bruno Magnata e a banda La Fúria, que lançou recentemente um novo álbum de músicas inéditas, com destaque para a parceria com o Psirico na música "Tchau pro Ex".


Hoje ainda tem o O Kanalha para fechar a programação do Super Trio. No sábado (30), sobem no Palco Super Trio Cortejo Afro, Chicafé, A Dama, Fit Dance.
* Publicado por N.R. Texto de Priscila Natividade, do Jornal Correio*. Fotos: Paula Fróes/CORREIO.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.