20 Mar 2024
Vinícola UVVA, na Chapada Diamantina, conquista medalha de ouro em importante concurso internacional
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O rótulo premiado, à base da uva Chardonnay e não barricado, é, na opinião do enólogo Marcelo Petroli, uma tradução natural do novo terroir brasileiro, cada vez mais reconhecido. Não à toa, foram 16 rótulos nacionais premiados, a maioria espumantes, o que confirma o crescente respeito internacional aos vinhos produzidos no Brasil.
"Nós, na UVVA, estamos felizes em mais uma vez estar ao lado de vinícolas brasileiras em premiações internacionais, disseminando a qualidade e o potencial do vinho brasileiro para o mundo", comenta Fabiano Borré, CEO e fundador da UVVA, que, em 2023, garantiu a medalha de prata para o Cabernet Sauvignon Safra 2019, na mesma premiação.
O Vinalies Internationales, em sua 30ª edição, é reconhecido como uma das principais avaliações mundiais de vinho e tem a chancela de órgãos internacionais, como a OIV- Organização Internacional do Vinho e é organizado pela Associação de Enólogos Franceses.
Outros vinhos da UVVA já tiveram destaque em premiações internacionalmente respeitadas, como o Guia Descorchados, James Suckling, Decanter World Wine Awards, Challenge International du Vin e International Wine Challenge. Recentemente, a vinícola apresentou mais uma novidade.
* Por José Mion. Fotos: Divulgação/UVVA.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.