Mais de mil estabelecimentos comerciais são fiscalizados por dia em Salvador

As operações para fiscalizar o funcionamento do comércio em Salvador na pandemia acontecem mesmo com as progressivas flexibilizações das atividades econômicas e fim de medidas restritivas regionalizadas em bairros. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, a média é de 1,2 mil a 1,5 mil estabelecimentos vistoriados diariamente, através da força-tarefa que conta com 120 agentes do órgão. As ações também têm apoio de fiscais da Secretaria de Ordem Pública, Transalvador e policiais militares.  

“Seguimos com a fiscalização dos protocolos geral e específicos de cada atividade autorizada a funcionar e, se necessário, efetuando interdições em caso de irregularidades. As equipes saem às ruas a partir das 8h até as 2h da madrugada, inclusive aos finais de semana, percorrendo todas as regiões da cidade, do Subúrbio Ferroviário à orla marítima em Praia do Flamengo”, explica o coordenador de Fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas. 

Dentre os setores que mais acumulam interdições estão bares, seguido por barracas de lanches, lojas de rua com área acima de 200 m², depósitos de bebidas, lojas dentro de shoppings, salões de beleza, mercados/supermercados, lanchonetes, entre outros comércios.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias