Mais de 200 foliões foram atendidos com crises de ansiedade no Carnaval de Salvador

redacao@aloalobahia.com

O transtorno de ansiedade foi a principal causa dos atendimentos nos módulos de saúde mental instalados no Carnaval de Salvador. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta quarta-feira (14), dos mais de 300 foliões atendidos nesse tipo de assistência especializada, 67% relataram crises de ansiedade, o equivalente a mais de 200 pessoas. Os números são dos dias 9 a 13 de fevereiro, ou seja, um intervalo de cinco dias.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Com relação aos tipos de casos, a maioria envolveu transtornos ansiosos (67%), consumo de álcool e outras drogas (35%) e transtornos psicóticos (4%). Do total de atendidos, 28 necessitaram de transferência para unidades de referência. O perfil de usuários do serviço foi caracterizado por adultos (88%), predominantemente do sexo feminino (66%). 

Publicado por Hilza Cordeiro. Foto: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias