26 Jan 2023
Mais de mil pessoas prestigiam Luedji Luna e Orquestra Afrosinfônica na Estação de Metrô Imbuí

Sucessos do álbum "Orín – A Língua dos Anjos", indicado ao prêmio Grammy Latino 2021, abriram a apresentação dos 23 artistas, que, sob comando do maestro Ubiratan Marques, se apresentaram no piano, percussão, sopros e contrabaixos.
O tom da apresentação foi de celebração da resistência, da força e da cultura do povo negro, exatamente no dia em que se relembra a Revolta dos Malês. "No camarim com Luedji, falamos da importância desses 600 que ali atrás lutaram para que nós pudéssemos estar aqui hoje. Fazer esse concerto e ver aquele povo lindo, que é o nosso povo baiano, ver que essas pessoas se reconhecem, é uma coisa maravilhosa", celebrou o maestro.
"Quando eu morava aqui não tinha nem metrô. Voltar para Salvador vendo ela mais desenvolvida e iniciativas como essa de cultura para o povo, a Orquestra Afrosinfônica, uma produção aqui dessa cidade, uma idealização do Ubiratan, merece muito respeito e muitas verbas, porque os artistas dessa cidade precisam ser valorizados para não ter que sair daqui para ter alguma visibilidade", disse a artista convidada da noite, ainda no palco, onde também cantou sucessos seus, como "Banho de Folha".
O Concerto Vozes Negras tem patrocínio do Instituto CCR e CCR Metrô Bahia e já contou com outras atrações de peso, como Russo Passapusso, Gerônimo Santana e Mariella Santiago. A última edição foi a que reuniu o maior público até agora.
Em tempo, os fãs baianos ainda poderão ver Luedji Luna se apresentar neste sábado (28), no primeiro dia do Festival de Verão, no Parque de Exposições. A cantora subirá no Palco Cais a convite de Ivete Sangalo.
* Com informações do jornal Correio.
Fotos: Ana Lucia Albuquerque/Correio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.