Mais de mil pessoas prestigiam Luedji Luna e Orquestra Afrosinfônica na Estação de Metrô Imbuí

redacao@aloalobahia.com

Os ritmos clássicos da Orquestra Afrosinfônica da Bahia ganharam um reforço especial, na noite desta quarta (25), de Luedji Luna. O encontro da cantora com os músicos aconteceu em plena Estação de Metrô do Imbuí, dentro do projeto Concerto Vozes Negras, que atraiu mais de mil pessoas ao terminal.

Sucessos do álbum "Orín – A Língua dos Anjos", indicado ao prêmio Grammy Latino 2021, abriram a apresentação dos 23 artistas, que, sob comando do maestro Ubiratan Marques, se apresentaram no piano, percussão, sopros e contrabaixos.

O tom da apresentação foi de celebração da resistência, da força e da cultura do povo negro, exatamente no dia em que se relembra a Revolta dos Malês. "No camarim com Luedji, falamos da importância desses 600 que ali atrás lutaram para que nós pudéssemos estar aqui hoje. Fazer esse concerto e ver aquele povo lindo, que é o nosso povo baiano, ver que essas pessoas se reconhecem, é uma coisa maravilhosa", celebrou o maestro.

"Quando eu morava aqui não tinha nem metrô. Voltar para Salvador vendo ela mais desenvolvida e iniciativas como essa de cultura para o povo, a Orquestra Afrosinfônica, uma produção aqui dessa cidade, uma idealização do Ubiratan, merece muito respeito e muitas verbas, porque os artistas dessa cidade precisam ser valorizados para não ter que sair daqui para ter alguma visibilidade", disse a artista convidada da noite, ainda no palco, onde também cantou sucessos seus, como "Banho de Folha".

O Concerto Vozes Negras tem patrocínio do Instituto CCR e CCR Metrô Bahia e já contou com outras atrações de peso, como Russo Passapusso, Gerônimo Santana e Mariella Santiago. A última edição foi a que reuniu o maior público até agora.

Em tempo, os fãs baianos ainda poderão ver Luedji Luna se apresentar neste sábado (28), no primeiro dia do Festival de Verão, no Parque de Exposições. A cantora subirá no Palco Cais a convite de Ivete Sangalo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



* Com informações do jornal Correio.

Fotos: Ana Lucia Albuquerque/Correio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias