Mãe denuncia discriminação contra filho autista em shopping de Feira de Santana; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

A mãe de uma criança com autismo denunciou nas redes sociais que sofreu discriminação em uma loja de departamento no Boulevard Shopping, em Feira de Santana na noite de quinta-feira (16). 
 
Segundo a mãe, uma primeira atendente a encaminhou para outro caixa, onde teria acontecido o episódio de discriminação. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mulher diz que, ao terminar o atendimento, a funcionária disse à primeira, que encaminhou mãe e filho, que não “passasse essas bombas” para ela.
 
 
"Meu filho não é bomba. Não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito, porque já é difícil uma luta de uma mãe com uma criança que vem em um shopping para comprar uma roupa", diz a mãe.

Nas redes sociais, também circula um vídeo em que a funcionária acusada comenta o caso, diz ser vítima de injustiça e diz que o termo "bomba" não se referia à criança.
 
 
Em nota, a Riachuelo, onde o caso aconteceu, diz que lamenta o ocorrido e afirmou que a funcionária foi demitida após o episódio
 

"Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo.  A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas.
Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”.

O apresentador Marcos Mion, que tem um filho autista e frequentemente se posiciona na luta por direitos das pessoas com TEA compartilhou um vídeo se solidarizando com família e parabenizou a mãe por "não ter abaixado sua cabeça".
 

Foto: Reprodução/Redes sociais

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias