M. Dias Branco doa R$2,4 milhões para pesquisas sobre coronavírus no Brasil

GMA- Grande Moinho Aratu.

A M. Dias Branco vai doar R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros de seis estados ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes da Covid-19 (novo coronavírus) e estimular a doação de sangue. Além de recursos financeiros, a companhia também doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, serão destinados 500 produtos das marcas da M. Dias Branco a entidades de apoio social nos respectivos estados. A companhia também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus clientes sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos bancos de sangue apoiados pelas marcas, com os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, fará uma doação dupla: a de sangue e a de alimentos para uma entidade social”, ressalta.

A primeira marca a formalizar a doação é a Fortaleza, que destinará recursos ao Hemoce, principal hemocentro do Ceará. Os recursos serão destinados também a hemocentros de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia por meio das marcas Vitarella, Adria, Piraquê e Isabela, respectivamente.
 
Matéria originalmente publicada pelo portal Balada IN(CE), parceiro dos sites Alô Alô Bahia(BA) e Roberta Jungmann(PE) na cobertura da campanha Nordeste Unido.


Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias